Qual A Real Importancia Do Youtuber Gamer No Brasil ! !
Click Here > https://ssurll.com/2t7CHQ
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Alguns dos nomes mais conhecidos da internet brasileira, como Felipe Neto e Bruno Correa, se reuniram em um novo projeto dedicado aos games. Trata-se de um canal no YouTube, chamado Final Level, que estreia no próximo dia 29 de agosto. Além da dupla, estarão presentes na plataforma os influenciadores Sheviii, Robin Hood Gamer, PlayHard e Caio Pericinoto, já conhecidos pelos fãs de videogame da internet. Os participantes desenvolverão os vídeos em uma casa, batizada de Game Land, que funcionará por 365 dias -serão, portanto, pelo menos 365 programas gravados. Além de acompanhar o que acontece na casa, os espectadores ainda poderão conferir gameshows, talkshows e outros formatos de vídeos que vão discutir esse universo. Para a empreitada, a Take4 Content juntou forças com a empresa esportiva Go4It, destacando, assim, o crescimento e a popularização dos e-sports. Para Fernanda Lobão, diretora da Go4It, a importância de ampliar o alcance dos jogos para além dos consoles é a de consolidar os games como cultura. "YouTube foi a plataforma social que mais cresceu nos últimos cinco anos. De cada 100 canais buscados na plataforma, 17 são de games. Observando essa demanda, existe um espaço enorme para conteúdo inspirado no contexto social atual, estabelecendo conexões mais fortes e próximas com as pessoas. Nem jogador de futebol, nem ator de Hollywood, agora os novos avatares de admiração são os gamers profissionais, desenvolvedores e youtubers", diz. MERCADO CRESCENTE O projeto busca atender a uma demanda crescente no Brasil: o país é hoje um dos 15 maiores mercados globais de games e o quarto com mais usuários de smartphones no mundo. São centenas de youtubers com canais dedicados exclusivamente a games. Um dos recordistas de inscritos no país, por exemplo, é Pedro Afonso Rezende, da Rezende Evil, página dedicada a gameplays com mais de 18 milhões de seguidores. Mas quem pensa que o público que consome esse tipo de conteúdo ainda segue o estereótipo do menino nerd está enganado: um estudo da associação americana Entertainment Software Association mostra que 64% dos lares nos Estados Unidos têm ao menos um morador que joga videogame regularmente. Segundo o CEO da produtora audiovisual Take4 Content, João Pedro Paes Leme, já não há um perfil que possa ser associado aos gamers. "Ainda existe o estigma de que videogame é coisa de criança ou nerd, mas isso está sendo demolido aos poucos", disse à reportagem. "Quem ainda tem esse preconceito está perdendo uma grande oportunidade de olhar para os games do ponto de vista financeiro e humano", completa ao ressaltar a importância dos jogos no setor educativo.
Por ser um profissional, o youtuber precisa investir em certa estrutura para gravar e editar seus vídeos ou promover suas lives. Além disso, é necessário planejar os conteúdos e fazer um roteiro para garantir que o resultado seja de qualidade.
Nesse caso, é preciso fazer um cálculo com base na média de valor pago por CPM. Ele fica entre 0,25 e 4 dólares. A média para os youtubers iniciantes brasileiros é de 1,65 dólar. No entanto, essa é uma estimativa, já que o valor real é definido pelo algoritmo da plataforma, a partir de algumas variáveis, como relevância do canal, tema etc.
Desde o início da pandemia uma série de datas foram comemoradas em casa, como Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, e com o Dia das Crianças não vai ser diferente. Sabendo a importância de comemorar essa data e percebendo o aumento da ansiedade em seu público, principalmente durante o isolamento, Bibi Tatto, uma das maiores youtubers e gamer do Brasil, considerada pela Glamour como uma das jovens mais influentes do país, teve a ideia de criar dicas de atividades para aproveitar o Dia Das Crianças em casa.
E para falar sobre a expectativa do retorno presencial do festival e a importância do evento no mercado gamer brasileiro, conversamos com Gustavo Steinberg, diretor do BIG Festival, que tem foco na criação e bastidores da indústria de games.
Eduardo Faria (Teresópolis, 10 de julho de 1981), mais conhecido como VenomExtreme, é um youtuber brasileiro que já teve o maior canal de jogos da plataforma no país. Ficou conhecido por seus vídeos de Minecraft.
Assim como jogadores de futebol ou qualquer outro atleta, um gamer profissional costuma participar de times patrocinados. Normalmente, essa equipe vive em centros de capacitação e passam boa parte do tempo treinando e estudando.
Hoje, às 20h, a Samsung transmite em seus perfis no Youtube e Twitter uma Live Shop especial dedicada à linha de televisores com recursos gamer da marca. Com apresentação da jornalista especializada em tecnologia, Joyce Macedo (@joysmacedo), e do gamer e influenciador @sharshock, a Samsung Live Shop Game acontece para divulgar os detalhes do portfólio de TVs QLED e Neo QLED, além de ajudar os consumidores a escolherem qual combina mais com seu estilo e necessidade.
Além de ser atleta olímpico da seleção brasileira de vôlei, Douglas Souza também é gamer! O jovem é apaixonado por "League of Legends" e costuma registrar sobre suas partidas em seu canal do Youtube. Em vídeos, ele fala sobre mecânicas, personagens dos games e também faz ao vivo pelo Facebook. Seu apelido é "Jesse" em homenagem a personagem da animação japonesa "Yu-gi-oh".
Por fim, a pandemia pode ser um dos motivos que ajudam a explicar a relação mais forte entre os brasileiros e os jogos eletrônicos. O levantamento revelou que 72,2% dos gamers brasileiros passaram a jogar mais durante o período de isolamento social, e 57,9% marcaram mais partidas online com amigos enquanto ficavam em casa.
A Vivi está sonhando em comprar uma cadeira gamer confortável para subir de nível nos games e nos streamings. Mas, para isso, precisa aprender a segurar a onda mês a mês, se quiser realizar esse sonho
Youtuber é o criador de conteúdo para a plataforma de compartilhamento de vídeos norte-americana YouTube. O primeiro youtuber foi Jawed Karim, co-criador do site, que publicou em 2005 um vídeo de 19 segundos com o título "Eu no zoológico" (Me at the Zoo), no qual caminhava observando animais. Naquele período, ser "youtuber" significava somente ter uma conta no site e fazer upload de vídeos simples.
Um ano depois surgiu o primeiro youtuber brasileiro, Guilherme Zaiden. Ele fazia vídeos de teor cômico e entre suas criações destacaram-se as "Confissões de um emo", a "Jesus te ama!" e a "Associação Brasileira de Vício ao Orkut". Zaiden publicou estes vídeos e ficou famoso em um período que o YouTube contava com somente dois milhões de usuários no Brasil. Ainda em relação aos brasileiros, uma marca relevante foi registrada a partir da publicação de um vídeo contendo o treino do jogador Ronaldinho Gaúcho. O arquivo foi o primeiro a atingir um milhão de visualizações.
O interesse, nas duas modalidades, é passar a impressão de uma experiência autêntica, como se realmente o youtuber em questão fosse grande fã de uma marca ou produto, ou recebesse fortuitamente alguns presentes aos quais, entusiasmado, coloca-se a desembrulhar. A tática apresentou grande receptividade pública e tornou-se uma das mais concorridas entre as companhias. Segundo analistas de engajamento, a resposta do público dos youtubers é mais efetiva do qualquer outro meio de publicidade.
Outro jovem integrante da lista da Forbes Under 30, João Sampaio, o Flakes Power, é youtuber, conhecido por ser um dos maiores nomes do Fortnite no Brasil e criador de conteúdo que vai além dos games. Também investe em diversas iniciativas, como o time da Hero Base (equipe competitiva recém-criada, que já tem 155 mil seguidores no Instagram, por exemplo). Ajudou ainda a criar o Players Bank (banco gamer do Itaú), ao lado de Bruno Playhard, da Loud. E sim, você já adivinhou que Flakes encontra tempo para criar conteúdo para seu Instagram (1,1 milhão de seguidores) e Youtube (6,14 milhões).
Talvez o gamer mais fora da curva de toda a lista. Afinal, muitos já ouviram falar dele, não necessariamente por causa dos games. Casimiro Miguel Vieira da Silva Ferreira, mais conhecido como Casimiro, ou Cazé, é jornalista, apresentador, comentarista esportivo, influenciador digital, humorista, youtuber e streamer. Esse multiclasse gamer, além de fazer conteúdo para a internet nos seus canais da Twitch (2,3 milhões de seguidores) e YouTube (outros 2,3 milhões), atua nos canais De Sola (humor esportivo), Ei Games (do Esporte Interativo), TNT Sports Brasil e ainda comenta jogos de futebol na Amazon Prime. Apontado como um dos maiores streamers do Brasil na atualidade, Cazé venceu o Prêmio iBest, na categoria Twitcher do Ano, e o Prêmio eSports Brasil, na categoria Personalidade do Ano. Já deu para entender os motivos que fazem dele alguém imperdível, correto?
No Brasil, entre as prioridades da marca, está a importância de ressaltar como, por meio de um portfólio de produtos diferenciados e tecnologia inovadora, a Acer possui a solução ideal para aprimorar a experiência dos usuários em qualquer atividade do cotidiano, seja qual for seu estilo de vida: desde o trabalho, os estudos e o lazer, até na garantia da melhor imersão e potência para os gamers de todos os tipos. 2b1af7f3a8